segunda-feira, 25 de junho de 2012

Grito de Paz



Me segure se eu falar,
cansei de me calar.
Nada mais vai me deter,
estou certa do que quero fazer.

Tenho muita coisa aqui guardada,
milhões de frases não terminadas.
Já engoli sapos demais,
veja agora do que sou capaz!

Cansei de aceitar tudo calada,
mesmo se não der em nada,
não me calo. Dessa vez eu vou gritar!
Todos lá fora, precisam escutar.

Há uma solução pra tudo,
pra mudar este mundo.
Somos capazes de amar,
essa é a maior mudança que há.

Já me cansei dessa nossa indiferença,
só quando vermos no outro a semelhança,
poderemos então, o planeta mudar
naquilo que sonhamos em o transformar.

Podemos mudar, depende de mim e de você.
Basta assumirmos o que somos chamados a ser.
Arregaçar as mangas, ir à luta.
Ver o dia terminar para a maldade e raiar por uma causa justa.

Um novo dia de igualdade, amor e paz,
o despertar de um novo mundo capaz
de enxergar mais de um palmo a frente do nariz.
Onde todos tenham a oportunidade de “ser feliz*”.

Izuara Beckmann,
24 de Junho de 2012.
Comentários:
*"Ser feliz", assim mesmo, no singular. Porque a felicidade é individual. Não pode ser coletiva, já que cada um tem sua própria definição de felicidade, que deve ser respeitada individualmente.

0 comentários:

Postar um comentário